Header Ads

Vereador leva Sesan a 5ª Rua do Tenoné

Serviços de drenagem e asfaltamento devem chegar ao local após o período das chuvas

Técnicos da Secretaria de Saneamento de Belém (Sesan) visitaram, na manhã desta segunda-feira (20), a 5ª Rua do Tenoné, via que dá acesso a centenas de residências do bairro e a sede do Sindicato dos Rodoviários do Pará, local onde há muitos anos a população aguarda por drenagem, saneamento e asfaltamento. Hoje o local é sinônimo de lama.

Técnicos da Sesan ao lado do vereador na 5ª Rua do Tenoné. Foto: Alessandro Mauro Jr.

Os representantes da Sesan se reuniram com o vereador Altair Brandão e a comunidade do bairro para ouvir todas as demandas e, em seguida, caminharam por todo o trecho, fazendo a verificação dos serviços que são necessários e definindo o que deverá ser realizado já durante esse período de chuvas.

O vereador Altair Brandão, em uma de suas promessas de campanha, se comprometeu a fazer de tudo para "tirar do papel" esses serviços que vão melhorar a vida dos moradores do local. "Sem esse saneamento, sem o asfalto, não é só a sujeira que entra nas casas das pessoas o problema. O acesso dificultado hoje impede a ronda das polícias, entrada de ambulância, complicando a vida das pessoas que ali residem. Infelizmente não tenho poder executivo, se não essa obra já estaria pronta, mas estou fazendo de tudo para trazer melhoria de vida para as pessoas que aqui residem", disse o vereador durante reunião com a população da localidade.

Após a reunião ficou acertado que a Sesan iniciará, já nesta terça-feira (21), os serviços de aterramento, tapa buracos e limpeza de todo o entorno da via. Após o término do inverno amazônico, outros serviços devem iniciar, como o de drenagem e asfaltamento.
Moradores junto com o vereador esclarecendo as demandas do local aos representantes da Sesan.
Foto: Alessandro Mauro Jr.

Entenda - A realização de serviços para a melhoria do acesso a sede do Sindicato dos Rodoviários do Pará é um pleito antigo de Altair Brandão. Há anos, como presidente do Sindicato, foram realizadas diversas tentativas de diálogo com o secretário da Sesan e o prefeito de Belém, por meio de ofícios e conversas, mas nada como foi feito.

Ao iniciar seu mandato, em fevereiro deste ano, Altair voltou a enviar ofícios e cobrar, pessoalmente, a Sesan e o prefeito de Belém, para a realização dessa obra, que vai melhorar a vida de centenas de pessoas do bairro do Tenoné, que hoje, muitas vezes, são impedidos de sair e voltar para suas casas por conta da precariedade do acesso ao local.


Texto: Heloá Canali (assessoria de comunicação do vereador Altair Brandão)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.