Header Ads

Altair Brandão é empossado na Câmara

Altair foi o primeiro a assinar a ata de posse. Foto: Heloá Canali (assessoria vereador)
Chegou o grande dia: 1º de janeiro de 2017 marcou a posse dos 35 novos vereadores da capital paraense que atuarão pelos próximos quatro anos e, entre eles, Altair Brandão, eleito em outubro de 2016, pelo PCdoB, com 3.444 votos. Altair e Moa Moraes, formam a bancada do Partido Comunista do Brasil na Câmara de Vereadores.

A cerimônia, iniciada às 15h, aconteceu na sede Câmara Municipal de Belém, localizada no bairro do Marco. Lá, centenas de pessoas acompanharam do lado de dentro e de fora todo o cerimonial. A vereadora Marinor Brito (PSOL), foi quem compôs a mesa de abertura da sessão, chamando todos os vereadores eleitos para assinar a ata de posse. Por ordem alfabética, Altair foi o primeiro.

Em seguida, foi iniciada a votação para a nova mesa diretora da Câmara, que atuará nos anos de 2017 e 2018. Mauro Freitas (PSDB) será o presidente, John Wayne (PMDB) e Gleisson Oliveira (PSB), seus suplentes. Toré Lima (PRB), 1° secretário é Dinely (PSC), 2° secretário.

Dando continuidade a cerimônia, Altair foi chamado para fazer o discurso em nome dos vereadores eleitos pelo PCdoB. Nosso vereador iniciou sua fala agradecendo a Deus, a família, amigos e rodoviários. "Assumimos este mandato tendo a clareza da imensa responsabilidade que recai sobre nós. É uma cadeira que já foi ocupada por camaradas que sempre honraram os votos que receberam – Paulinho Fonteles e Sandra Batista. Os dois são exemplos de combatividade e entrega no trabalho de representar e defender os interesses da sociedade belenense, bem como a defesa dos princípios que dão vida ao Partido Comunista do Brasil", disse.


Ainda de acordo com ele, os direitos dos trabalhadores será defendido. "Tenham a certeza de que a bancada do PCdoB nesta casa irá honrar cada voto de confiança depositado nas urnas pelo povo de Belém. Nosso mandato tem lado! Será um mandato classista, do povo, de defesa única dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras de Belém", finalizou, sendo bastante aplaudido pelos presentes. Leia o discurso completo!

Texto: Heloá Canali (assessoria de comunicação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.