Header Ads

PL de Altair garante cobrador nos ônibus de Belém

O vereador Altair Brandão deu entrada, na segunda-feira (14), a mais um Projeto de Lei, que dessa vez, chega para beneficiar diretamente trabalhadores rodoviários de Belém. O projeto, tem como objetivo, garantir a função de cobrador de ônibus nas empresas e, impedir, que empresários retirem esses profissionais do mercado de trabalho.

"Em algumas reuniões com empresários eles já deram indícios que gostariam de retirar os cobradores, seguindo uma tendência de outras cidades brasileiras, onde inclusive, esses trabalhadores já perderam seu emprego. Por isso, elaboramos um projeto de lei para impedir que a função seja extinta, garantindo a manutenção do emprego de milhares de trabalhadores e a renda de milhares de famílias que dependem desse profissionais", explica Altair Brandão.

O vereador assina o projeto na Câmara Municipal. Foto: Heloá Canali
Essa foi uma das promessas de campanha que Altair fez aos trabalhadores rodoviários. Hoje, em menos de dois meses efetivos de trabalho na Câmara Municipal de Belém, esse é o terceiro projeto protocolado por ele. O primeiro foi o do "botão do pânico", que obriga as empresas que possuem as concessões das linhas que circulam em Belém, a instalarem um sistema completo de segurança no veículos, com câmeras, GPS e um dispositivo que auxilia na comunicação de ocorrências.

O segundo projeto é o do "Temporizador Semafórico", que visa a implantação, em todos os sinais de trânsito de Belém, um equipamento que mostre, em contagem regressiva, quantos segundos faltam para o semáforo fechar, possibilitando assim, maior prudência por parte de todos os atores do trânsito, diminuindo o fechamento de cruzamentos, colisões entre veículos, acidentes com ciclistas e pedestres, além do excesso de multas por avanço de sinal. E o terceiro o da manutenção da função de cobrador de ônibus, que junto, impede a dupla função do motorista.,

O Projeto de Lei agora aguarda ser votado na Câmara Municipal de Belém por todos os vereadores. Se aprovado, segue para sanção do prefeito do município para então virar Lei.

Texto: Heloá Canali (assessoria de comunicação do vereador Altair Brandão)

Um comentário:

  1. Com certeza vai impedir que os empresários desse setor acabem com essa função,pois a tendencia é deixa apenas o motorista operando o carro,já que foi implantado nos coletivos diversos meios de uso de cartões digitais para a liberação da catraca!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.