402 anos: Belém tem encantos e histórias
Hoje (12), Belém comemora 402 anos de história. Fundada em 1616, Belém tinha inicialmente, o propósito de defender as ricas entradas da Amazônia dos estrangeiros. A cidade, que tem uma grande importância histórica para o mundo e para o Brasil, está crescendo a cada dia que passa.
Após 402 anos de história, desde a sua fundação pelo homem moderno, Belém ainda enfrenta muitos desafios sociais, políticos e econômicos. A desigualdade social na capital, ainda encara números alarmantes, em comparação com o restante do Brasil. Além das dificuldades sociais, que ajudam a construir outras desigualdades que também são acentuam-tes, a capital também enfrenta grandes problemas de desenvolvimento econômicos.
Grande parte da causa desses problemas está na irresponsabilidade administrativa das pessoas que obtiveram ou conquistaram o poder de governo. Não é novidade para a população, que enfrenta, todos os dias, as dificuldades de trabalho, desenvolvimento, educação e saúde, que a cidade é mal administrada, rica, indiscutivelmente, mas mal administrada.
Como cidadão belenense, nascido e criado em uma das comunidades mais carentes de Belém, o Guamá, me senti na obrigação de lutar pela minha gente, pela minha comunidade e por todos aqueles que não têm oportunidade de desenvolvimento social e pessoal, por causa dessas inúmeras deficiências que foram “impregnadas” no desenvolvimento da cidade.
Em 2017, tomei posse como vereador de Belém, com objetivo de mudar essa realidade, para todos. Sou filiado ao Partido Comunista do Brasil e, assim como meu partido tenho bases sólidas e acredito que a população é o que move esta cidade. É o cidadão, trabalhador, que acredita em dias mais prósperos, que faz desta cidade uma das mais receptivas do Brasil. Gente educada, linda, de índole inquestionável, que me faz ter vontade de lutar por novos tempos.
Hoje, no aniversário da cidade, não comemoro apenas a sua fundação, mas comemoro, ainda mais, a base desta cidade - as pessoas-, o trabalhador da cidade e do campo. É por eles que devemos nos esforçar em cumprir nossos votos de confiança, que foram depositados durante minha construção política. É a eles, que devemos dar os parabéns e celebrar toda sua vontade e garra, em construir esta cidade, desde as suas fundações, a cidade maravilhosa que Belém é.
Como vereador desta cidade, fiz um juramento de trabalhar pelos interesses da população e por ela. Apresentamos vários projetos de extrema importância para todos, principalmente para o trabalhador desta cidade. Nosso mandato, também está empenhado em transformar o transporte público. É inegável que este, é um dos grandes problemas que o trabalhador enfrenta, todos os dias. Grandes tarifas com ônibus sucateados, falta de segurança e violência.
Lutamos também, para melhorar a vida das bases de uma nova Belém, as crianças. Pensando nelas, construímos com apenas sete meses de mandato, o Instituto Altair Brandão, que está profissionalizando aproximadamente, mais de 4 mil jovens de comunidades esquecidas pelo poder público. Com este instituto, pretendemos dar novas oportunidades para esses jovens, dar um espaço onde o desenvolvimento acadêmico possa acontecer da forma mais dedicada possível. Um local para brincar, praticar esportes e, principalmente, para desenvolver a união das comunidades em que o instituto atende.
É desta forma que vamos celebrar os 402 anos desta cidade, lutando pelas crianças, lutando pela população, lutando por todas e todos trabalhadores e por todas as mulheres, que carregam nas suas costas, o peso e a importância da construção desta cidade.
Vamos celebrar a fundação desta cidade, mas, vamos, principalmente, celebrar a nossa gente! Viva Belém e o seu povo!
Foto: reprodução
Nenhum comentário